
Um crime bárbaro chocou a cidade de Mato Rico nessa quarta-feira (7 de maio). Um cadáver já em decomposição foi encontrado em um, e os policiais chegaram aos autores do homicídio, que confessaram o crime. O homem foi morto o sábado (3 de maio) e o corpo localizado somente na quarta (7).
A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar às 09h35, na PR 239, quando os policiais foram acionados por moradores da localidade de Barra Bonita, município de Pitanga (região de Campo Mourão), que informaram que havia um corpo em estado de decomposição em um riacho localizado próximo às margens da rodovia. Conforme os populares, tratava-se de um homem conhecido como “Potrio”.
Os policiais localizaram o cadáver e isolaram a área. Foram acionados Polícia Civil, Bombeiros e Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava.
Enquanto aguardava a chegada dos demais órgãos, os PMs iniciaram a coleta de informações e foram até uma residência que faz fundos onde o cadáver foi encontrado. Os policiais, em conversa com o morador, de 53 anos, questionaram se ele havia visto alguma movimentação estranha no local ou se saberia de algo sobre o cadáver. O morador confirmou a identidade da vítima, sendo um homem de 42 anos, mas ele acabou entrando em contradições com os questionamentos dos policiais.
O morador acabou confessando que ele e outro homem, de 26 anos, no dia 26 de abril (sábado), mataram a vítima com uso de um pau, foice e uma faca e, na sequência, teriam jogado ele no rio.
Os policiais foram até a Vila Rural da Barra Bonita, na residência do outro autor, onde ele foi localizado. Inicialmente, ele veio a negar, porém ao ver o outro autor no banco de trás da viatura, acabou confessado o crime.
Questionado se ambos queriam relatar algo sobre o ocorrido, os autores informaram detalhes do crime e o motivo, que segundo eles foi em legitima defesa, que na data do ocorrido a vítima teria chegado na residência onde eles estavam e ameaçou colocar fogo e gritava que iria arrebentar a porta e matar eles e que após isso resolveram sair do interior da casa e confrontá-lo. Ele afirmou que iniciaram uma briga, que resultou em morte. Também informaram que a faca utilizada foi jogada nos fundos da residência e a foice jogada no rio
Os dois homens receberam voz de prisão e foram encaminhados à 45ª DRP de Pitanga, para as demais providencias. O cadáver foi recolhido ao Instituto Médico legal (IML) de Guarapuava. O caso segue sendo investigado. (G Mais).