
O jovem Cláudio Henrique da Silva Gomes do Nascimento, de 19 anos, que estava desaparecido há quatro meses, foi localizado em Umuarama. Natural de Formosa do Oeste (39 km de Goioerê), o rapaz estava abrigado na Casa de Passagem Apromo. Ele não mantinha contato com a família desde fevereiro deste ano.
A mãe de Cláudio, Gracielly Pedro Colddebella, residente na área rural de Palotina, havia registrado o desaparecimento do filho em boletim de ocorrência na última terça-feira (6). Segundo Gracielly, Cláudio é dependente químico e costuma se deslocar com frequência entre diferentes municípios. A última vez em que ele foi visto foi na semana passada, nas proximidades da antiga rodoviária de Umuarama.
A instituição já providenciou o contato do jovem com a sua mãe. A Casa de Passagem Apromo oferece acolhimento a pessoas em situação de vulnerabilidade.
A entidade confirmou que o jovem está sob os cuidados da casa de passagem, mas não forneceu mais detalhes sobre a condição de seu acolhimento devido à condição de sigilo para o atendimento aos acolhidos. (Obemdito).