sexta-feira, 9 de maio de 2025
PASSAGEIRA SALVOU A VIDA

Mulher de 48 anos de Goioerê que teve parada cardiorrespiratória em ônibus continua hospitalizada

05/05/2025
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

Uma venezuelana de 48 anos, residente em Goioerê, que estava dentro de um ônibus da Secretaria Municipal de Saúde indo fazer hemodiálise em Campo Murão e sofreu uma parada cardiorrespiratória está hospitalizada naquela cidade e seu estado é considerado grave.


CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP DO GOIONEWS

.
CLIQUE AQUI E SIGA O GOIONEWS NO INSTAGRAM

A mulher estava no ônibus que transportava pacientes de Goioerê sessões de hemodiálise no Instituto do Rim, em Campo Mourão. O mal súbito aconteceu já dentro da cidade, no Lar Paraná, pouco antes da chegada ao centro especializado. 


Uma passageira, que também estava no ônibus e tem conhecimento em primeiros socorros, não hesitou: iniciou imediatamente as manobras de reanimação cardiopulmonar, fundamentais para manter a paciente viva até a chegada do atendimento especializado.


Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu foram acionadas com urgência e chegaram ao local minutos depois. Após trabalho conjunto com a passageira que já prestava os primeiros atendimentos, os socorristas conseguiram estabilizar os sinais vitais da paciente.


A mulher estava acompanhada do filho, de 20 anos, que também embarcou no ônibus para acompanhá-la no tratamento. Mãe e filho foram levados para uma unidade hospitalar da cidade, onde ela segue em observação.


Após o atendimento, o ônibus seguiu viagem até o Instituto do Rim, permitindo que os demais pacientes pudessem realizar seus procedimentos de hemodiálise normalmente.