
Um casal foi preso pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) suspeito de encomendar a morte do empresário Ricardo de Oliveira Osinski. O crime foi descoberto após o executor de crime, de 25 anos, ser detido na última terça-feira (29).
A princípio, o empresário foi encontrado morto no dia 26 de março de 2025, duas semanas após ser liberado de uma clínica psiquiátrica. De acordo com o relato do suspeito de homicídio, ele também estava internado no mesmo lugar e agiu a mando do casal proprietário do estabelecimento.
No dia 12 de março, um dia após receber alta da clínica, a vítima foi levada até a casa do casal, que estava listado como contato de emergência em seu telefone. Seu corpo foi encontrado duas semanas depois em uma estrada de área rural em Ponta Grossa, no Paraná.
Conforme o delegado da PCPR Luiz Timossi, Ricardo ficou mantido em cárcere privado na residência. Além disso, o detido revelou à polícia que o empresário que teve a morte encomendada ficou dopado enquanto estava lá.
Durante o dia em que Ricardo ficou internado na clínica, R$ 86,5 mil foram desviados de sua conta bancária. O casal teria continuado roubando o dinheiro do empresário durante o cárcere e após sua morte, totalizando em mais de R$ 143 mil.
Por fim, o casal, que não teve a identidade revelada, foi preso temporariamente no dia 10 de abril por homicídio qualificado, cárcere privado e furto mediante fraude. Já o jovem que obedeceu às ordens da morte do empresário foi detido por homicídio. (Fonte: RicMais)