domingo, 4 de maio de 2025
INTOLERÂNCIA - PARANÁ

Jovem dá 11 facadas em mulher no Paraná por ela não ser cristã

01/05/2025
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

Um jovem de 24 anos foi preso em flagrante após esfaquear uma mulher 11 vezes, alegando que a vítima “não era cristã”. Além da tentativa de homicídio, ele é acusado de latrocínio, furto e do homicídio de Hélio André Taborda, de 49 anos, atropelado durante a fuga. A prisão ocorreu em Rio Bonito do Iguaçu, na região central do Paraná.


O suspeito estava sendo procurado desde quando atacou a mulher, na última quinta-feira. No dia seguinte, ele tentou furtar um carro sem sucesso e se refugiou na mata. Ele também roubou uma picape, ferindo gravemente o proprietário, e mais tarde furtou uma caminhonete em uma propriedade rural.


Segundo o delegado Denival Barboza Liandro, o suspeito foi perseguido pela Polícia Militar e detido na rodovia BR-158. Um adolescente relatou ter sido atropelado e esfaqueado pelo mesmo indivíduo. Em depoimento, o jovem confessou a intenção de matar as três primeiras vítimas e justificou o ataque à mulher por motivos religiosos. Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário. (Com informações do RIC Mais).