
Um jovem de 24 anos foi preso em flagrante após dar 11 facadas em uma mulher pelo fato da vítima “não ser cristã”. Além da tentativa de homicídio, o homem também é suspeito de tentativa de latrocínio, furto e pelo homicídio que vitimou Hélio André Taborda, de 49 anos. A prisão aconteceu na madrugada de sábado (26), em Rio Bonito do Iguaçu, no Noroeste do Paraná.
O suspeito era procurado desde a quinta-feira (24), quando esfaqueou a mulher com mais de 11 golpes. Durante a investigação, as equipes policiais ficaram em alerta para localizá-lo. Na manhã da sexta-feira (25), o suspeito tentou furtar um carro, mas não obteve sucesso e se refugiou na mata.
Na tarde da quinta-feira (24), o suspeito assaltou uma picape e feriu gravemente o proprietário do veículo. Em seguida, fugiu. A polícia localizou o carro roubado, porém ele havia se evadido. À noite, o suspeito furtou uma caminhonete em uma propriedade rural no Campo do Bugre.
Conforme o delegado da Polícia Civil do Paraná (PCPR) Denival Barboza Liandro, ele foi perseguido pela PMPR, que conseguiu abordá-lo na rodovia BR-158. Durante a fuga, o jovem ainda atropelou e matou Hélio Taborda.
“Ainda, no domingo (27), uma nova vítima, um adolescente, compareceu à delegacia. O jovem relatou ter sido atropelado e esfaqueado pelo suspeito em Rio Bonito do Iguaçu, na quinta-feira (25)”, explica.
O suspeito foi autuado em flagrante e, em depoimento, admitiu a intenção de matar as três primeiras vítimas. Além disso, o jovem também afirmou que tentou matar a mulher por ela “não ser cristã”. Ele foi encaminhado ao sistema penitenciário. (Fonte: RicMais)