
Na tarde desta segunda-feira (28), a Polícia Militar foi acionada pela Central de Operações (190) para atender a uma ocorrência de ameaça na zona rural, na BR-272 entre Goioerê e Campo Mourão. Segundo as primeiras informações, um homem estaria armado durante um desentendimento com a namorada.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP DO GOIONEWS
.
CLIQUE AQUI E SIGA O GOIONEWS NO INSTAGRAM
Ao chegar ao local, no município de Campo Mourão, os policiais encontraram a mulher de 39 anos visivelmente abalada, mas sem ferimentos. Ela relatou que, em meio a uma discussão motivada por suspeitas de traição, o companheiro de 77 anos sacou um revólver calibre 38 e passou a apontá-lo para ela, fazendo diversas ameaças. Sem hesitar, a mulher desferiu socos no rosto do homem e conseguiu desarmá-lo, tomando posse da arma.
Após ser desarmado, o idoso fugiu a pé em direção a um milharal às margens da rodovia. A vítima entregou à guarnição o revólver municiado — com 18 cartuchos intactos — garantindo a segurança de todos no local. Equipes de reforço iniciaram buscas pelo autor, que foi localizado somente após contato telefônico intermediado pela própria Central de Operações.
VERSÕES CONFLITANTES - Ao ser encontrado e questionado pela polícia, o homem afirmou acreditar estar sendo vítima de tentativa de assalto e disse que não sabia que a arma estava em posse da companheira — embora tenha admitido possuir o registro legal do revólver. A mulher, por sua vez, manteve a versão de que agiu em legítima defesa diante das ameaças feitas pelo namorado.
Diante dos fatos e da apreensão da arma de fogo, ambos foram conduzidos à 16ª Subdivisão Policial, onde prestaram esclarecimentos. Não foi necessário o uso de algemas, e o caso segue agora para análise da autoridade judiciária competente, para que sejam adotadas as medidas cabíveis conforme a legislação vigente sobre crimes de ameaça e posse irregular de arma de fogo.