sexta, 15 de novembro de 2019
SEMANA DO TRÂNSITO

Rotary e PM de Boa Esperança realizaram blitz educativa de trânsito

22/10/2019
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                         O Rotary Club e Policia Militar de Boa Esperança realizaram na manhã e tarde da última sexta-feira, 18, uma campanha de conscientização com motoristas nas proximidades das Escolas. Foram entregues panfletos com mensagens educativas e informações importantes sobre os cuidados com a segurança no trânsito no intuito de mobilizar a sociedade. O tema definido, pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), para o ano de 2019 é “No trânsito, o sentido é a vida”.

 

CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIA DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WATHS 

 

A ideia foi envolver diretamente a sociedade nas ações e propor uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.
A principal finalidade da ação foi conscientizar o cidadão de sua responsabilidade no trânsito, valorizando ações do cotidiano e visando a participação de todos para o alcance da segurança viária.
No trânsito, boas atitudes entre condutores e pedestres têm o poder de promover o respeito e a cidadania. É essencial saber agir corretamente frente às diversas situações do dia a dia no trânsito, reconhecendo e alterando maus hábitos e posturas negativas.