domingo, 27 de abril de 2025
POLÍTICA: O QUE SE DIZ POR AÍ

Exportando mão de obra; Sem vocação; Encontro em Centenário; Expo-Goio repercutiu

25/04/2025
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

Exportando mão de obra
Goioerê virou polo exportador de mão de obra. Trabalhadores locais estão sendo levados para trabalhar em Quarto Centenário, Nova Aurora, Cafelândia, Assis Chateaubriand, Campo Mourão, Umuarama, e agora para Cidade Gaúcha, que fica a 113 km de distância. Não é de agora que está virando cidade-dormitório.


CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP DO GOIONEWS

.
CLIQUE AQUI E SIGA O GOIONEWS NO INSTAGRAM

.
Sem vocação
Como Goioerê não tem vocação para ser uma cidade-dormitório, por causa das distâncias dos locais onde a maioria dos empregos são localizados, a tendência que vem se registrando é a de que moradores locais transfiram residências para essas cidades. Para inverter a situação é preciso trabalhar para gerar esses empregos em Goioerê.
.
Encontro em Centenário
O fim de semana será de encontro em Quarto Centenário, que está comemorando seus 33 anos de emancipação política com uma grande festa. A abertura acontecerá na noite deste sábado e a expectativa é a de que conte com a presença de políticos da região. Amanhã, domingo, tem almoço no Salão Paroquial.
.
Expo-Goio repercutiu
A imprensa regional repercutiu a programação da Expo-Goio 2025, que terá grandes atrações em cinco dias de festa, com destaque para o show com a dupla Zezé di Cargo & Luciano, além de Hugo & Guilherme, Leo & Raphael e Ícaro & Gilmar.
.
Pedro e Beto
Durante o lançamento da Expo-Goio na noite de quarta-feira, 23, o prefeito Pedro Coelho e o ex-prefeito Beto Costa conversaram por vários minutos em particular. Quem viu a conversa entendeu que ela pode abrir caminhos para o Pedro Coelho ter acesso ao terceiro andar do Palácio Iguaçu, via Márcio Nunes. Depois da conversa, Pedro Coelho pregou união por Goioerê.