
A cantora Karen Silva, ex-participante do programa The Voice Kids Brasil, morreu aos 17 anos após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico. A informação foi divulgada na manhã desta quinta-feira (24), por meio de seu perfil oficial no Instagram.
Karen estava internada há alguns dias no Hospital São João Batista, em Volta Redonda (RJ), onde recebeu atendimento médico intensivo. A jovem cantora não resistiu às complicações do AVC.
“É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento da jovem cantora Karen Silva, ocorrido após dias de internação no Hospital São João Batista, em Volta Redonda, em decorrência de um AVC hemorrágico”, diz o comunicado publicado pela família.
A nota também expressa solidariedade aos pais da artista, Manoella e Fernando, além de amigos, familiares e fãs. “Que a lembrança de sua luz continue a nos guiar”, encerra o texto.
Karen Silva ganhou projeção nacional ao participar do The Voice Kids em 2020. Na ocasião, integrou o time do cantor Carlinhos Brown, um dos técnicos do reality musical exibido pela TV Globo.
Carioca, a ex-The Voice Kids mantinha uma presença ativa nas redes sociais. Seu perfil no Instagram acumulava quase 100 mil seguidores. A jovem artista também seguia produzindo músicas e lançou sua última canção, intitulada Gata Vira-lata, no final de 2024.
A morte precoce de Karen comoveu fãs e colegas da música. Nas redes sociais, internautas prestaram homenagens e destacaram o talento e o carisma da cantora mirim, lembrando sua trajetória no programa musical e os trabalhos recentes. A família ainda não divulgou informações sobre o velório e o enterro da jovem artista. (OBemdito com informações Metrópoles)