quinta-feira, 24 de abril de 2025
ALERTA DE PERIGO

Dona de casa morre após misturar produtos de limpeza para lavar banheiro

22/04/2025
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

Uma mulher de 63 anos morreu ao inalar uma mistura de produtos de limpeza. O caso tem chamado atenção para os riscos do uso inadequado de substâncias químicas em ambientes domésticos. Um alerta para perigos que ainda são desconsiderados pela população.


Segundo relatos de testemunhas, a vítima fazia limpeza no banheiro utilizando água sanitária misturada a um detergente de uso pesado, normalmente empregado como desengraxante automotivo. Em poucos minutos, ela passou mal diante do forte cheiro da combinação química.


Inicialmente, a dona de casa ainda conseguiu ir até a sala e deitar no sofá, enquanto o marido, de 62 anos, tentava buscar socorro. Sem dimensionar a gravidade do quadro, o homem ligou primeiro para a irmã da vítima antes de acionar o Samu. Quando os socorristas chegaram ao local, a mulher já estava sem sinais vitais.


A vítima tinha diagnóstico de bronquite crônica, o que pode ter intensificado os efeitos da intoxicação. O caso foi registrado na última sexta-feira (18), no Conjunto Vera Cruz, região Oeste de Goiânia.


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) alerta que misturas caseiras de produtos de limpeza, como a que levou à morte da mulher em Goiânia, podem gerar gases tóxicos perigosos, a exemplo do clorofórmio. (Obemdito).