segunda-feira, 21 de abril de 2025
EPIDEMIA DE DENGUE

Goioerê já tem mais de 100 casos de dengue. Casos graves preocupam

18/04/2025
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

Boletim da Secretaria de Saúde de Goioerê divulgado na tarde de quinta-feira, 17, mostra que o município já tem 107 casos confirmados de dengue e outros 105 casos suspeitos, que ainda aguardam o resultado de exames.


CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP DO GOIONEWS

.
CLIQUE AQUI E SIGA O GOIONEWS NO INSTAGRAM

O número de casos, como já adiantou o Goionews, configura epidemia de dengue, conforme parâmetros da Organização Mundial de Saúde, e também pelo método de três semanas seguidas de alta nos casos da doença.


O que chama a atenção nesta nova epidemia de dengue em Goioerê é o número de casos considerados graves, que demandam internamentos dos pacientes, inclusive em outras cidades, com registro de dengue hemorrágica, o que vem gerando grande preocupação.


A Secretaria de Saúde de Goioerê está intensificando as ações de combate ao mosquito transmissor da dengue, inclusive com a realização de mutirão de limpeza (veja matéria nesta edição).