
A Santa Casa de Goioerê renovou a certificação de ‘Alta Conformidade’ às Práticas de Segurança do Paciente, concedida pela Coordenação Estadual de Segurança do Paciente, órgão vinculado à Coordenadoria de Vigilância Sanitária da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná. O reconhecimento é referente às ações desenvolvidas durante o ano de 2024.
Um fato importante é que a Santa Casa de Goioerê é a única da 11ª Regional de Saúde a receber este selo em sua categoria, voltada para hospitais que contam com Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A avaliação segue rigorosamente os critérios definidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).
A cerimônia oficial de entrega do certificado aconteceu no auditório do Centro Universitário Cidade Verde, em Maringá. Representaram a Santa Casa na solenidade o gerente de Enfermagem, Alisson Aquilino Fernandes; a coordenadora da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), Ana Fernanda da Silva Barbosa; e o auxiliar administrativo, Cássio Vinicius de Souza. A entrega do documento foi realizada pelo representante da Vigilância Sanitária da 11ª Regional de Saúde, Alisson Marcelo Glatz.
Conforme a direção do hospital, essa certificação simboliza o compromisso contínuo com a qualidade e segurança no atendimento aos pacientes, ressaltando o esforço permanente da equipe assistencial em aprimorar constantemente seus processos de assistência e gestão hospitalar.
“A manutenção desta certificação demonstra o quanto estamos dedicados a oferecer um cuidado cada vez mais seguro e eficiente aos nossos pacientes. É o resultado direto de um trabalho conjunto, envolvendo toda a nossa equipe”, destacou Alisson Fernandes, gerente de Enfermagem.