sábado, 19 de abril de 2025
VEJA DETALHES

Cascavel Está se Verticalizando? O Futuro da Construção na Cidade

17/04/2025
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

Cascavel é uma cidade que está crescendo muito nos últimos anos, recebendo cada vez mais moradores e até mesmo investidores.


Quem está em busca de um apartamento para comprar em Cascavel está se deparando com diversas opções, algo que é bem diferente de alguns anos atrás.


Para quem mora na cidade, a mudança é ainda mais visível, pois o número de prédios aumentou muito nos últimos tempos.


O aumento no número de edifícios construídos na cidade está acontecendo por diversos fatores, muitos deles ligados ao crescimento populacional da cidade.


Além disso, a previsão para o futuro é que este tipo de empreendimento seja cada vez mais comum na cidade.


Mas afinal, porque Cascavel está se verticalizando? Se você quer saber a resposta para essa pergunta, continue acompanhando este artigo!


Aqui, vamos falar um pouco mais sobre o panorama atual do mercado imobiliário da cidade e quais as suas expectativas para o futuro.


PORQUE CASCAVEL ESTÁ SE VERTICALIZANDO?


Como você pode ver acima, o mercado imobiliário de Cascavel está passando por uma verticalização.


Para quem não sabe, a verticalização basicamente é a construção de prédios ao invés de casas ou imóveis mais baixos.


Com isso, a cidade fica vertical, tendo em vista que suas construções são mais altas.


A verticalização de Cascavel está acontecendo por alguns motivos, os quais você pode acompanhar abaixo:
Crescimento populacional
Um dos maiores fatores que auxiliaram na verticalização de Cascavel foi o crescimento populacional dos últimos anos.


Com mais pessoas na cidade, é necessário ter mais imóveis para suprir a demanda, principalmente em regiões centrais.


Pelo fato do espaço da cidade ser limitado (assim como em outros municípios), a verticalização surge como uma forma de evitar a escassez de moradia.


PREFERÊNCIA E ESTILO DE VIDA
A busca por apartamentos não é apenas uma necessidade por economia ou para viver em um lugar menor, mas também é uma tendência e um estilo de vida.


Famílias pequenas e pessoas que vivem sozinhas costumam ter preferência por espaços menores e bem localizados ao invés de grandes casas com muitos cômodos.


Além disso, muitos prédios e condomínios costumam ter opções de lazer e conveniência, o que é um grande atrativo por conta da praticidade oferecida no dia a dia.


VALORIZAÇÃO DE TERRENOS E OTIMIZAÇÃO DO ESPAÇO
O mercado imobiliário no Brasil está passando por um ótimo momento, o que faz com que tanto imóveis quanto terrenos fiquem valorizados.


Com isso, muitas construtoras e empreiteiras constroem prédios ao invés de casas para maximizar seus lucros, tendo em vista que os terrenos estão mais caros.


Além disso, construções verticais costumam otimizar melhor o espaço, o que é algo ótimo para cidades que estão passando por um grande crescimento populacional.


PLANEJAMENTO URBANO
Para evitar a escassez de imóveis na cidade, a prefeitura de Cascavel atualizou e flexibilizou algumas leis para incentivar a construção de edifícios na cidade.


Muitas dessas mudanças foram feitas em pontos estratégicos da cidade, como perto de avenidas e em regiões com ótima infraestrutura.


Com a atualização na legislação, a cidade pode continuar a crescer de forma ordenada e diminuir os problemas relacionados à infraestrutura.


O FUTURO DO MERCADO IMOBILIÁRIO DE CASCAVEL
O futuro do mercado imobiliário de Cascavel é muito promissor, tendo em vista as diversas mudanças recentes que aconteceram na cidade.


A cada ano mais e mais pessoas estão se mudando para a região, o que ajuda não só o ramo imobiliário, mas também outros setores da economia local.


Com o aumento da população, a verticalização da cidade se tornou não só uma tendência, mas também uma necessidade para que ninguém fique sem moradia.


Além disso, construções mais sustentáveis e imóveis mais tecnológicos também podem virar tendência nos próximos anos, assim como em todo o Brasil.


E você, o que está achando da verticalização de Cascavel? Conta pra gente nos comentários a sua opinião!