
Com cerca de 90 casos confirmados de dengue, o município de Goioerê já se configura em estado de epidemia de dengue, conforme indicativo da Organização Mundial da Saúde.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP DO GOIONEWS
.
CLIQUE AQUI E SIGA O GOIONEWS NO INSTAGRAM
Os casos de dengue estão se multiplicando rapidamente em Goioerê, praticamente dobrando a cada semana, nas últimas três semanas, evidenciando que mosquitos infectados estão transmitindo a doença em todos os bairros da cidade. Há pessoas de Goioerê com complicação da doença, internadas em hospitais de outras cidade.
BORRIFAÇO: Para combater a doença, a equipe da Vigilância Epidemiológica iniciou a atividade de Borrifaçao Residual Intradomiciliar (BRI), nova metodologia preconizada pelo Ministério da Saúde, que consiste na aplicação de inseticida em superfícies internas de imóveis para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.
Os técnicos da secretaria municipal de saúde receberam o acompanhamento do profissional da 11ª Regional de Saúde, Reginaldo Leal Blanc. A técnica será realizada nos imóveis com grande fluxo e aglomeração de pessoas, como colégios, hospitais, unidades de saúde, rodoviária etc., a cada 2 meses.
Vale ressaltar da necessidade da população em continuar realizando os procedimentos necessários diariamente, como inspeção rotineira no seu domicílio, com a remoção ou inutilização de criadouros do mosquito, uso de repelente e procurar a unidade se saúde caso tenha sintomas típicos de dengue, como febre, dor no corpo, manchas na pele etc.