
Nem mesmo a chuva desanimou a população de Juranda, que compareceu em peso ao Lago Municipal para participar da 1º edição do Domingo no Lago. O evento, promovido pela Prefeitura, reuniu quase duas mil pessoas em uma tarde repleta de atividades, emoção e momentos marcantes para toda a família.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP DO GOIONEWS
.
CLIQUE AQUI E SIGA O GOIONEWS NO INSTAGRAM
A programação contou com pesca recreativa, espaço temático da Páscoa e a aguardada chegada do Coelhinho, encantando especialmente as crianças. O clima de alegria e união tomou conta do espaço, que foi preparado com todo cuidado para receber os moradores de Juranda, distritos e comunidades rurais.
“Realizar a pesca no Lago era um sonho antigo. Trabalhamos muito para garantir toda a estrutura necessária e permitir que as famílias tivessem esse momento de lazer e também a oportunidade de levar peixe fresco para a Semana Santa. Além disso, criamos um espaço de reflexão sobre a Páscoa, com a Casinha do Coelho decorada, lembrando o verdadeiro sentido da data: a morte e ressurreição de Jesus Cristo”, destacou a prefeita Joelma Damasceno Demeneck.
Para muitos participantes, principalmente os pescadores de primeira viagem, a experiência foi inédita e inesquecível.
“Foi muito bom. É um momento de lazer estar aqui juntos. É um dia que com certeza vai marcar para a gente. Um dia especial aqui hoje”, afirmou Flavia Helena Francisco, moradora de Juranda.
A tarde também foi marcada pela emocionante chegada do Coelhinho da Páscoa. Com cenário lúdico e distribuição de doces, o momento despertou o encantamento das crianças e emocionou os adultos.
“Em casa, a Laura só falava da chegada do Coelho. Foi uma semana inteira de expectativa, e esse momento trouxe alegria para ela e também nos fez refletir sobre o verdadeiro sentido da Páscoa, com a figura de Jesus Cristo”, ressaltou Aline Pinto, servidora pública.
A Prefeitura de Juranda informa que a pesca no Lago continuará até quarta-feira, das 08h às 20h, exclusivamente para os moradores do município. A Casinha do Coelho também permanecerá aberta para visitação, permitindo que mais famílias possam vivenciar esse momento especial.