
A morte do motociclista Fábio Fonseca Braga, de 36 anos, ocorrida na madrugada desta quinta-feira (10) na PR-487 (Estrada Boiadeira), a cerca de cinco quilômetros de Campo Mourão, teria sido provocada por um caminhão frigorifico.
Testemunhas relataram que Fonseca foi fechado pelo motorista do caminhão durante uma ultrapassagem do caminhoneiro. Os dois veículos se chocaram e a vítima caiu sobre o asfalto morrendo no local.
Inicialmente a polícia suspeitava que o motociclista havia se desequilibrado e caído sozinho. No entanto, testemunhas afirmaram que após o impacto, o motorista do caminhão seguiu viagem normalmente até uma empresa frigorífica da região, sem prestar socorro.
A Polícia Civil e a Polícia Científica iniciaram imediatamente os trabalhos de investigação e conseguiram localizar o caminhão no pátio da empresa. Na inspeção do veículo, foram encontrados pedaços de tecido enroscados na lateral do caminhão — parte da blusa da vítima, segundo a perícia.
O condutor do veículo, que não teve o nome divulgado até o momento, foi localizado em Quinta do Sol, onde operava outro caminhão da mesma transportadora. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 16ª Subdivisão Policial de Campo Mourão, onde prestará depoimento ao delegado responsável.
As investigações seguem para esclarecer todos os detalhes do acidente. A Polícia Civil trabalha para determinar se houve omissão de socorro e outras responsabilidades criminais por parte do motorista. (Tá Sabendo/Carlos Dutra).