
O comerciante Carlos Eduardo Garcia da Silva, de 44 anos, foi morto a facadas no início da noite desta quarta-feira (9), em frente à sua loja de celulares localizada na Avenida Montreal, no cruzamento com a Avenida Pedro Álvares Cabral, em Sarandi, no noroeste do Paraná.
Segundo informações da Polícia Civil, o crime foi cometido pelos primos Bruno Henrique Valencio de Paula, de 19 anos, e Mateus dos Santos Vanzella, de 28 anos, após uma discussão envolvendo a venda de um iPhone. De acordo com as investigações, Bruno teria se irritado após o aparelho apresentar defeito e decidiu devolver o produto.
Armado com uma faca, Bruno Henrique chamou o primo — que usa tornozeleira eletrônica — e os dois foram até o estabelecimento comercial para confrontar o empresário. Durante a discussão, Bruno sacou a faca e atingiu Carlos Eduardo pelas costas. A vítima ainda tentou reagir, mas foi imobilizada por Mateus, enquanto Bruno desferia mais golpes.
Ferido gravemente, o comerciante caiu dentro da loja e não resistiu aos ferimentos. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas, mas apenas puderam constatar o óbito.
A área foi isolada pela Guarda Civil Municipal e pela Polícia Militar para os trabalhos da perícia. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Maringá. Carlos Eduardo era bastante conhecido na cidade e deixa esposa e dez filhos.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Sarandi. Imagens obtidas pelo site Plantão Maringá mostram Bruno Henrique ostentando uma arma em suas redes sociais, o que poderá sero que poderá ser usado como elemento nas investigações. (Fonte: Plantão Maringá)