
No final do mês de março de 2020 Goioerê vivia o pesadelo da pandemia de Covid-19, com o registro do primeiro caso da doença no dia 30 de março.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP DO GOIONEWS
.
CLIQUE AQUI E SIGA O GOIONEWS NO INSTAGRAM
Era um caso importado, ou seja, a pessoa contraiu o vírus em outra cidade, e ainda não havia transmissão comunitária do vírus, mas mesmo assim a preocupação era enorme e o comércio estava com as portas fechadas.
A primeira morte por Covid-19 de um paciente de Goioerê somente iria acontecer no mês de junho, mas no fim de março e começo de abril a pandemia ocupava a cabeça dos goioerenses, com a televisão relatando casos cruéis da doença e a sua transmissão rápida e fatal. Não havia vacina ou medicamento eficaz.
Passados cinco anos, muitas pessoas comentam ainda não acreditar que viveu aquele pesadelo, aquela situação em que as pessoas eram vigiadas se saíam às ruas ou não usavam máscaras.
A pandemia de coronavírus parece hoje um pesadelo distante, mas são muitas as pessoas que perderam amigos e parentes para a doença. Em Goioerê foram 100 mortes em dois anos. Que tenha sido um pesadelo que ficou para trás.