
Em mais uma ação voltada ao fortalecimento econômico do município de Goioerê, o presidente da Câmara Municipal, Joaquim Rafael Neto, reuniu-se com o empresário Leandro Gonçalves, da empresa Laço Forte, que atua no ramo de confecções, para debater propostas de incentivo à geração de empregos. Também participaram do encontro os secretários municipais José Soares (Governo) e Ananza Baggio (Indústria, Comércio e Turismo).
CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP DO GOIONEWS
.
CLIQUE AQUI E SIGA O GOIONEWS NO INSTAGRAM
De acordo com Joaquim, o empresário apresentou uma série de reivindicações fundamentais para a expansão da empresa no município, entre elas, a necessidade de apoio para a construção de um barracão industrial e a capacitação de mão de obra especializada.
A secretária Ananza Baggio destaca que a empresa Laço Forte tem grande potencial de crescimento, mas esbarra na carência de profissionais qualificados na área de confecção. “Vamos intensificar ações de treinamento para preparar novos profissionais, pois essa é uma das áreas que mais necessita de mão de obra em Goioerê”, afirmou.
Durante a reunião, o próprio empresário se dispôs a firmar parceria com a Secretaria de Indústria e Comércio, oferecendo treinamento dentro da própria empresa, com o objetivo de formar novos profissionais capacitados no manuseio de máquinas de costura industriais.
Ele também anunciou a possibilidade de trazer para Goioerê uma nova empresa voltada à produção de peças em jeans, o que pode ampliar ainda mais as oportunidades de emprego no município.