
Depois de o projeto ter sido retirado de pauta na última sessão, o projeto de lei que prevê a criação de oito vagas para o cargo de Guarda Civil Municipal, na tabela de cargos e salários do município, foi aprovado pelos vereadores na sessão de segunda-feira, 14, da Câmara Municipal.
CLIQUE AQUI E RECABA NOTÍCIA DE GOIOERÊ E REGIÃO NO WATHS
Na manhã de segunda-feira, os vereadores da comissão de finanças e orçamento se reuniram com a assessoria do prefeito Pedro Coelho, quando analisaram a questão do comprometimento da folha de pagamento com os novos cargos.
Essa questão foi levantada primeiramente pelo vereador Agilson Flausino e também chamou a atenção do Sindicato dos Servidores Municipais, que também demonstrou preocupação, pois novas contratações podem inviabilizar reajustes aos servidores ou o realinhamento do pessoal do magistério.
Mesmo com o comprometimento da folha de pagamento, os vereadores aprovaram o projeto por unanimidade, frisando que o mesmo autoriza o prefeito a contratar, mas não obriga, ficando a critério do prefeito a realização ou não do concurso para a guarda municipal, após avaliar o impacto na folha de pagamento.