
O ex-vereador Leonides Maahs, ex-presidente da Câmara Municipal de Piên, na Região Metropolitana de Curitiba, foi preso nesta quarta-feira (12), suspeito de assassinar a esposa Josicler Pieckocz, de 56 anos, com pancadas na cabeça.
Segundo a delegada de Rio Negro, Maiara Kasmirski, responsável pelas investigações, o crime aconteceu na chácara da família no início da tarde de terça-feira (11). “A vítima foi encontrada sem vida no local em meio a grande quantidade de sangue”, disse a delegada, em vídeo divulgado pela Polícia Civil-PR.
O ex-vereador estava com a esposa e um outro homem, identificado como um pedreiro, na residência. Uma câmera de monitoramento registrou gritos de socorro da vítima. “Após as diligências realizadas, constatou-se que o marido da vítima e outro indivíduo já identificado são os principais suspeitos da autoria do crime. Com os elementos de provas até então produzidos, inclusive com imagens de sistema de monitoramento, em que é possível verificar o pedido de socorro sendo realizado pela vítima no momento em que tanto o marido quanto o pedreiro estavam no local”, afirmou a delegada.
Segundo ela, o ex-vereador foi preso em flagrante pelo crime de feminicídio. A Polícia Civil busca pelo segundo suspeito, que está foragido.
“Ainda há outras diligências sendo realizadas com intuito de esclarecer a motivação e o instrumento utilizado no crime. Considerando a gravidade e a crueldade da execução em um município pequeno do Paraná, a Polícia Civil está dando prioridade nas diligências para conclusão do inquérito policial para a família e a população terem a resposta que aguardam”, finalizou. (tn online).