![](/static_media/186x110/media/pages_news/2025/mes_02/13/moto.jpg)
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu estiveram na Represa do Passaúna, em Curitiba, para salvar um pai de família que se afogou entre o fim da tarde e o início da noite de terça-feira (11). Segundo informações de testemunhas repassadas aos socorristas, a vítima acabou sofrendo a fatalidade ao tentar tirar uma bola que o filho brincava e havia caído na água.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP DO GOIONEWS
.
CLIQUE AQUI E SIGA O GOIONEWS NO INSTAGRAM
À Banda B, o cabo Ferreira, do Siate, explicou que os bombeiros chegaram ao mesmo tempo que a equipe médica do SAMU. O homem foi encontrado em parada cardiorrespiratória e foi salvo da água por um frequentador do local. "Não podemos precisar se ele sofreu um infarto antes disso, mas é provável. Uma pessoa que estava andando por aqui viu a situação e o retirou da água. A princípio, o pai não ficou dois minutos afogado. Após 45 minutos de massagem cardíaca, conseguimos fazer com que ele retornasse com os batimentos", disse Ferreira, cabo do Siate.
Durante o socorro, chamou a atenção a atitude da mulher da vítima. O tempo todo, ela orava e pedia a Deus para que o marido “voltasse”.
A situação comoveu a todos, inclusive os socorristas que realizaram a intensa massagem cardíaca. Eles reconheceram o momento como fundamental para que a vida desse homem fosse salva nesse instante. "Os familiares ficam bem comovidos com essa situação. Não tem como ver o familiar exposto a isso. É triste. Mas que bom que hoje tivemos um final feliz", completou o cabo. (Banda B).