![](/static_media/186x110/media/pages_news/2025/mes_02/08/sidro.jpeg)
Uma propriedade rural no município de Rancho Alegre D’oeste reflorestou uma área de manancial no começo dos anos 2000. Hoje, pouco mais de 20 anos, já é possível encontrar animais que praticamente haviam desaparecido da região.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP DO GOIONEWS
.
CLIQUE AQUI E SIGA O GOIONEWS NO INSTAGRAM
Uma câmera noturna foi instalada próximo a uma represa no meio da mata, e o resultado tem sido cada vez mais surpreendente, animais como: raposas, ariranhas, jaguatiricas e também onça parda já foram registrados pela câmera.
Tudo isso a pouco mais de 100 metros da residência da família. Para o morador do local é um privilégio ter esses animais por perto, porém, infelizmente, três cachorros já sumiram daquela localidade. O morador acredita que a onça parda pode ter devorado os animais.
A ideia de colocar a câmera surgiu após o desparecimento de duas cachorras que estavam próximas de dar cria. “Talvez por estarem de próximas de dar cria dificultou escapar das garras da onça, se tornando presa fácil para o felino” - contou Ed Cláudio Cruz que mora na propriedade, também encontramos diversas pegadas próximo a represa e também próximo da casa e esses dias, mais um cachorro desapareceu” - conta ele.
“A imagem mais recente foi na semana passada, onde a câmera capturou um vídeo da onça parda. Não parece ser uma onça adulta, mas a atenção está redobrada, principalmente agora, com a plantação de milho crescendo, o que atrai capivaras, naturalmente, as onças se aproximam mais para caçar, sem contar que o milho na fase adulta, cria um corredor natural, que facilita as onças a andarem sem serem vistas” - explicou Ed. (Paraná Notícias).
CLIQUE ABAIXO E ASSISTA AO VÍDEO QUE MOSTRA OS ANIMAIS EM RANCHO ALEGRE DO OESTE