Um homem de 32 anos procurou o Destacamento da Polícia Militar de Juranda para registrar um boletim de ocorrência denunciando um caso de estelionato, envolvendo ameaças e chantagens virtuais.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP DO GOIONEWS
.
CLIQUE AQUI E SIGA O GOIONEWS NO INSTAGRAM
Segundo o relato da vítima, ele está sendo perseguido e ameaçado por uma mulher de 33 anos, que envia mensagens pelo WhatsApp exigindo transferências via Pix. A mulher afirma que, caso ele não realize os pagamentos, ela divulgará supostas informações sigilosas para a esposa da vítima, que está grávida.
O homem destacou que não conhece a chantagista e não sabe como ela conseguiu seu contato. Ele também garantiu que não há nenhuma informação que possa comprometer seu casamento, mas teme que mentiras possam afetar o estado emocional de sua esposa, que está em uma gestação delicada. A situação já estaria prejudicando o quadro de saúde da gestante, agravado pelo estresse causado pelas ameaças.
O caso se tornou ainda mais grave quando a suspeita ameaçou a vida do bebê, que ainda está no ventre da mãe, aumentando a angústia da família. Apesar de o homem afirmar que não cedeu a todas as chantagens, a autora continua enviando mensagens com novas exigências financeiras.
Diante dos fatos, a Polícia registrou o boletim de ocorrência e deverá encaminhar o caso para investigação. O objetivo é identificar a autora das ameaças e adotar as medidas legais cabíveis.
A Polícia Militar orienta que, em casos de extorsão ou ameaças virtuais, a vítima não realize pagamentos, guarde as provas (como mensagens e registros de transferências) e busque imediatamente o apoio das autoridades para evitar a continuidade do crime.