Um homem e uma mulher, de 21 e 23 anos, foram presos suspeitos de matar o ex-vereador e taxista de Agudos do Sul, na Região Metropolita de Curitiba (RMC), João Coelho Sobrinho, de 72 anos. A prisão aconteceu na noite de sexta-feira (31).
O idoso foi encontrado morto na tarde na quarta-feira (29), ao lado do próprio carro, em uma área de mata, na localidade de Ribeirão Grande, de acordo com a Polícia Civil (PC-PR).
De acordo com a família, a vítima saiu de casa no dia 25 de janeiro, após receber uma ligação telefônica. Depois, não foi mais localizada.
Segundo a polícia, o idoso tinha lesões em diversos pontos do corpo, incluindo a cabeça. João Coelho foi vereador de Agudos do Sul entre 2013 e 2016.
A identidade dos suspeitos não foi divulgada. "O homem envolvido confessou o crime e as provas colhidas confirmaram o envolvimento direto dos dois presos no roubo de valores e na morte da vítima", informou a polícia.
Os suspeitos foram presos pelo crime de latrocínio - roubo seguido de morte - com pena que pode chegar a 30 anos de prisão. Eles foram encaminhados ao sistema penitenciário. (G1 Paraná).