![](/static_media/186x110/media/pages_news/2025/mes_02/01/temporal01.jpg)
A Sanepar informa que, neste sábado (1), o forte vendaval que atingiu o distrito de Jaracatiá, em Goioerê provocou queda de eletricidade, afetando o abastecimento de água na cidade. Sem a recuperação total do fornecimento de energia, a normalização do sistema de distribuição de água deverá ocorrer gradativamente na segunda-feira (3).
A Sanepar pede que a água tratada seja utilizada para alimentação e higiene pessoal, sem desperdícios. Atividades que demandam grande volume de água devem ser adiadas.
A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br