Um bebê de 11 meses morreu após ser agredido no Rio de Janeiro. O padrasto e a mãe da criança foram presos, suspeitos pelo crime. Nas redes sociais o caso ganhou repercussão e gerou revolta na população.
A Polícia Civil do Rio de Janeiro está investigando o caso. O padrasto foi preso por agressão e por homicídio. Já a mãe foi detida em flagrante por homicídio, em razão da omissão.
O bebê de 11 meses deu entrada na última terça-feira (28) na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da Maré, no Rio de Janeiro, com lesões pelo corpo.
O laudo do Instituto Médico Legal (IML) constatou lacerações e roturas, que são rupturas, em órgãos internos da criança. O padrasto e a mãe da criança foram presos no dia seguinte.
De acordo com a polícia, o padrasto apresentou duas versões. Primeiro disse que a vítima havia caído da cama e batido a cabeça e depois afirmou que teria caído sobre o bebê quando descia uma escada, chegando a quebrar o celular.
A narrativa não foi confirmada, pois o suspeito não apresentava lesões e o aparelho não tinha problemas na tela.
Para a corporação, a mãe do menino chegou a alegar que era vítima de violência doméstica e desconfiava que os filhos eram agredidos por ele. (Fonte: RicMais)