domingo, 2 de fevereiro de 2025
ARRASTADOS PELA CORRENTEZA

Adolescente morre afogada durante batismo em prainha; pastor está desaparecido

29/01/2025
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

Uma adolescente de 16 anos morreu afogada durante um batismo religioso realizado na Prainha do Guandu, no Rio de Janeiro, no último domingo (26). O pastor que conduzia a cerimônia entrou na água para tentar resgatar a jovem e também foi levado pela correnteza. O Corpo de Bombeiros encontrou o corpo da adolescente, mas as buscas pelo pastor continuam.


Segundo relatos da mãe da vítima ao G1, a tragédia aconteceu após o encerramento do batismo. Com o calor, as crianças presentes pediram para entrar na água, incluindo sua filha. O pastor permitiu que o grupo se banhasse no local.


“Foi tudo muito rápido. As crianças foram levadas pela correnteza, mas conseguiram sair. Minha filha, no entanto, foi arrastada. O pastor tentou ajudar, salvar a Hendiel, e foi levado também. Ela já estava se afogando quando tentaram pegá-la”, relatou a mãe.


A Prainha do Guandu é conhecida por sua forte correnteza, o que pode ter contribuído para que a adolescente morresse afogada durante o batismo O caso mobilizou equipes de resgate, que seguem trabalhando na busca pelo pastor desaparecido. (Ric Mais).