Um menino de três anos morreu afogado na tarde desta sexta-feira (24), em um sítio em Presidente Castelo Branco, na região de Maringá. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) encaminhou a vítima ao hospital, porém a criança não reagiu.
Segundo informações, a mãe da criança trabalhava fazendo o almoço no local e percebeu a ausência do filho. Imediatamente ela pediu ajuda e, após buscas, trabalhadores encontraram a criança submersa na represa da propriedade.
As pessoas no local retiraram a criança desacordada da água e realizaram procedimentos de reanimação. O Samu foi ao local e encaminhou a vítima ao hospital via helicóptero. As equipes se esforçaram por uma hora e dez minutos, porém sem sucesso.
“Intervimos, fizemos o necessário, continuamos o atendimento da equipe que iniciou lá, mas infelizmente a criança, em todo momento, não esboçou nenhuma reação. O coraçãozinho parado, sem sinal de atividade elétrica. Mantivemos os processos por cerca de uma hora e dez minutos, mas não tivemos sucesso. Infelizmente, o menino de três anos e seis meses veio a óbito,” relatou Étore Moscardi, médico do Samu. (Com informações GMC Online)