sábado, 18 de maio de 2024
GOIOERÊ – MOREIRA SALES

Autor de tentativa de homicídio a golpes de canivete é condenado a sete anos e meio de prisão

11/10/2019
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                                Maurício Mangolin, 60, foi julgado na sexta-feira, 11, pelo Tribunal do Júri em Goioerê, e condenado a sete anos e seis meses de prisão por tentar matar com vários golpes de canivete a Kleber Renato dos Santos Rocha. A sentença será cumprida inicialmente no regime semiaberto.

                                O crime aconteceu no dia 26 de outubro de 2014, na Lanchonete Mc Ninold’s, no distrito de Paraná do Oeste, em Moreira Sales. Conforme a denúncia do Ministério Público, os dois tiveram um desentendimento porque Maurício Mangolin supostamente teria ofendido, por meio de palavras, a uma mulher.
                                Maurício desferiu vários golpes em Kleber, causando lesões nas costas, na face, na nádega, ombro, coxa, joelho, tórax, entre outros locais.
                                A defesa, realizada pelo advogado Fernando Tonelli, alegou que o réu agiu em legítima defesa, o que não foi acatado pelos jurados, que entenderam que o Maurício Mangolin cometeu tentativa de homicídio qualificada pelo motivo fútil, conforme argumentou o promotor de justiça José Paulo Montesino.