Desde o dia 24 de dezembro, dezenas de animais que tiveram contato com um açude em um sítio às margens da PR-180, em Cafelândia (64 km de Goioerê), foram encontrados mortos. De acordo com o repórter Genésio Roecher, que esteve no local, praticamente todos os peixes do açude já morreram, além de mais de 50 gansos.
CLIQUE AQUI E ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP DO GOIONEWS
.
CLIQUE AQUI E SIGA O GOIONEWS NO INSTAGRAM
O sítio, situado próximo ao perímetro urbano da cidade, pertence a uma família que afirmou não saber o que causou a morte dos animais. Segundo relatos, o açude é abastecido por uma mina de água nas proximidades. Já a água consumida pela família vem de um poço artesiano, o que afastaria qualquer risco imediato à saúde dos moradores.
A família procurou ajuda de órgãos ambientais para investigar a possível contaminação da água do açude. Contudo, até o momento, não foi informado qual órgão foi acionado nem os resultados de eventuais análises.
A comunidade local está preocupada com a situação, uma vez que o açude fica em uma área próxima à cidade. A morte em massa dos animais levantou suspeitas de contaminação ambiental. (Ubiratã Notícias/GR Informações).