Um acidente entre um caminhão e uma ambulância do SAMU deixou quatro mortos na BR-476, na noite desta quarta-feira (25), em Paulo Frontin, no Sul do Paraná. As vítimas estavam na ambulância e eram o motorista do veículo, o médico do SAMU, uma enfermeira e o paciente que estava sendo transportado. A colisão aconteceu por volta das 21h, no Km 312 da Rodovia do Xisto, nas proximidades das Curvas do Limoeiro.
O Corpo de Bombeiros de Irati, que atendeu à ocorrência, informou que a ambulância foi atingida por um caminhão carregado com leite, ficando completamente destruída. O médico, a enfermeira e o paciente morreram no local, ficando presos nas ferragens. Os corpos foram retirados do veículo com o auxílio dos bombeiros. O motorista da ambulância foi socorrido em estado grave e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
As quatro vítimas fatais foram encaminhadas para o Instituto Médico Legal (IML). O motorista do caminhão e uma passageira sofreram ferimentos leves, foram atendidos e encaminhados a uma Unidade de Pronto Atendimento com escoriações.
Segundo os bombeiros, tanto a cabine do caminhão quanto a ambulância do SAMU ficaram completamente destruídas. A Polícia Civil ficará responsável pela investigação das causas do acidente.
Amigos lamentam morte: “Companheiros de luta”
As quatro vítimas foram identificadas como Leandro Martins, médico; Brenda Santos, enfermeira; Alisson Ferreira, motorista da ambulância; e Altair dos Santos Silva, paciente que estava sendo transportado. Nas redes sociais, amigos e familiares expressaram seu pesar pela morte dos socorristas do SAMU.
“Estamos de luto por nossos amigos, companheiros de luta pela vida. Combateram o bom combate. Sua missão agora é estar em atendimento na ambulância de Jesus”, escreveu uma colega socorrista.
“Que dor no coração saber da sua partida, Brenda Santos. Você foi uma pessoa incrível, uma menina cheia de sonhos, que sempre correu atrás para realizá-los. Meus sentimentos a toda sua família”, escreveu uma amiga da enfermeira Brenda.
De acordo com o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Iguaçu (CISVALI), a ambulância estava transportando um paciente de São Mateus do Sul para União da Vitória no momento do acidente. (Fonte: O bemdito)