sexta-feira, 27 de dezembro de 2024
TRAGÉDIA 

Professora da região de Goioerê que morreu em acidente em Minas Gerais viajava para visitar familiares

26/12/2024
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

Shirley Ferreira, professora de um colégio estadual do Paraná, morreu em um acidente na madrugada deste sábado (21), em Minas Gerais. O acidente envolveu uma carreta, um carro e um ônibus de viagem, e aconteceu em Teófilo Otoni. Shirley, que estava de férias e viajava para visitar familiares, integrava a equipe do Colégio Estadual Cívico Militar Guimarães Rosa, em Assis Chateaubriand, no Oeste do Paraná. Formada em Letras, Pedagogia e Gestão Pública, a professora era muito querida pelos colegas e alunos.

A instituição educacional divulgou uma nota de pesar, lamentando profundamente a perda da docente.

“Professora Shirley Ferreira: Você deixou um legado incrível nessa passagem. Você nos deixou lições de vida e guardaremos no coração a sua imagem. Você nos ensinou que, em qualquer circunstância, é possível sorrir, pois o mundo dá voltas e sempre volta a florir. Você foi a profissional que mais teve o trabalho divulgado nas nossas redes sociais, pois suas aulas eram dinâmicas, criativas e especiais. Seus alunos já estão sentindo a sua falta, pois você cumpriu muito bem a sua pauta. E nós também, já sentimos sua ausência e, para suportar a dor de cada um de nós, nos apoiamos em alguma crença. Deus não erra nunca e precisou de você… temos certeza que seu auxílio luxuoso ao lado DELE, você fez por merecer. Amamos você!”, dizia o texto.
Além disso, a prima de Shirley também prestou uma homenagem em sua rede social. “Infelizmente minha família perde mais um ente querido num acidente. Há pouco mais de 1 ano foi o meu irmão. Agora minha prima Shirley Ferreira, que também estava nesse ônibus, e infelizmente está entre as vítimas fatais. Deixará saudades, prima! Lembrarei de você sempre com o seu jeito tão doce de ser. Que Deus te guarde ao seu lado!”

O acidente que resultou na morte de Shirley Ferreira fez 41 vítimas fatais. A colisão envolveu um ônibus de viagem, uma carreta e um carro, em Teófilo Otoni, no interior de Minas Gerais. Segundo informações das autoridades locais, 13 pessoas que estavam no ônibus sobreviveram, assim como os ocupantes do carro, que não sofreram ferimentos.

As primeiras informações da Polícia Rodoviária Federal indicam que um bloco de granito se desprendeu da carreta, o que pode ter causado o acidente. “Informações preliminares e vestígios no local demonstram que possivelmente um grande bloco de granito se soltou da carroceria da carreta e atingiu o ônibus que seguia na rodovia, em sentido contrário”, informou a PRF, por meio de nota.
(Com informações RIC)