Ilso Lázaro desapareceu com o filho de dois anos e 10 meses no último domingo (15). Desde então, o responsável não deu mais notícias sobre o paradeiro da criança para a mãe após pegá-lo, com autorização, para visita no fim de semana.
Embora ainda não tenha entregado o filho para a mãe, Ilso entrou em contato com a ex-mulher e pediu dinheiro emprestado, afirmando que o filho está doente, no entanto a mulher acredita que o ex iria usar a quantia para comprar drogas.
A criança está dentro do Transtorno do Espectro Autista (TEA) e faz uso de medicamentos controlados. Diante das circunstâncias, a mãe decidiu registrar um boletim de ocorrência sobre o paradeiro do filho.
Por orientação dos policiais, acionou a advogada e solicitou, na Justiça, a expedição do mandado de busca e apreensão da criança. "O mandado já foi concedido pelo Poder Judiciário, só que não foi localizado o pai. O pai está em endereço incerto", diz a advogada Mayara de Morais.
Segundo o boletim de ocorrência, o homem está com o carro da vítima, modelo Toyota Tare, com placas BCG-5H53. Informações sobre o paradeiro da criança devem ser repassadas às autoridades policiais via 153, 190 ou 197.
Em nota, a Polícia Civil informou que está conduzindo buscas intensivas para localizar a criança que não foi devolvida pelo pai no prazo estabelecido por decisão judicial. Além disso, "as equipes policiais realizaram diligências em diversos locais informados, incluindo residências de familiares do pai nos municípios de Nova Aurora (48 km de Goioerê) e Cascavel, mas até o momento, não conseguiram localizar o homem ou a criança.
A Polícia Civil também acionou o Conselho Tutelar, o oficial de justiça plantonista e demais órgãos de segurança, repassando informações sobre o veículo utilizado pelo pai para agilizar a localização. A força de segurança também afirma que segue mobilizada e empregando todos os recursos disponíveis para resolver o caso o mais breve possível. (Catve).