terça-feira, 23 de abril de 2024
FAROL

Bombeiros encontram corpo de homem que morreu afogado

09/10/2019
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                                    O Corpo de Bombeiros de Campo Mourão encontrou na manhã desta terça-feira (8) o corpo de Ezequiel Carneiro Antunes, 44, que morreu afogado na tarde dessa segunda-feira (7), no lago do Parque das Flores em Farol. Uma equipe retomou as buscas, iniciadas ontem, logo nas primeiras horas do dia, encontrando a vítima.
                                    O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Campo Mourão para exame de necropsia. As buscar por Antunes foram iniciadas na tarde de ontem, logo após o afogamento, foram mais de quatro horas de trabalho, mas sem sucesso de localizar o corpo. De acordo com o Corpo de Bombeiros o lago tem bastante galhos no fundo, lodo e buracos, além da água bastante turva, que dificultou o trabalho dos profissionais. A técnica de busca empregada pelos Bombeiros no local foi por arrastão. “Infelizmente debaixo da água a visibilidade era zero”, disse o sargento Gorri que participou do primeiro dias de buscas.
                                    A profundidade do lago é bastante desregular com locais de dois metros e outros de até 3,5 metros. Os bombeiros recomendam à população que evite entrar em locais proibidos tanto para pesca quanto para banho. “Mesmo aqueles que sabem nadar não entrem, às vezes a pessoa acha que consegue fazer uma travessia, mas pode ter um mal súbito ou uma cãibra e acabar vindo a óbito”, falou.
                                    O afogamento Antunes estava com mais dois amigos em um deck do lago, quando pulou na água para nadar. Conforme relataram os amigos da vítima, quando ele chegou ao meio do lago passou mal e afundou na água. O homem estaria embriagado. Algumas pessoas que estavam no local ainda tentarem salvá-lo, mas não conseguiram. (Fonte: Tribuna do Interior)