
A sessão de segunda-feira, 16, da Câmara Municipal de Goioerê, marcou a despedida do vereador Walter Fernandes Martins, o Tenente Martins da política goioerense. Articulador e líder nato se destacou por importantes ações na Câmara Municipal, onde exerceu seis mandatos de vereador e três de presidente da Câmara.
CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS DO GOIONEWS EM SEU WHATSAPP
.
CLIQUE AQUI E SIGA O GOIONEWS NO INSTAGRAM
Tido como um oráculo da política, onde todos vão consultar por conseguir antever jogadas que podem ser feitas, sempre foi considerado um mestre do xadrez político de Goioerê.
Walter Fernandes Martins é advogado e capitão da Polícia Militar, estando na reserva desde o ano 2000, que se elegeu pela primeira vez como vereador. Como militar, deixou como legado a construção do Quartel da cidade de Guaíra. O custo da obra foi de 150 mil dólares, valor arrecadado através de uma Vaquinha Solidária coordenada por ele.
Como Advogado, nos últimos 24 anos praticou, à exaustão, a advocacia gratuita ao povo carente, atendendo sempre a todos que o procuravam.
Como político, é o recordista de mandatos, sendo eleito vereador por 6 vezes consecutivas, sempre em primeiro ou segundo lugar, com a média espetacular de 705 votos. Também é recordista de presidência da Câmara Municipal, exercendo a função em 3 oportunidades.
Também foi prefeito interino, período em que conquistou o seu maior feito, a recuperação de 28 alqueires para o Município, os quais eram administrados por uma Cooperativa.
Na vida pessoal não acumulou bens patrimoniais, porém, formou a esposa e os três filhos, além dele próprio. Sendo assim a família composta por 4 advogados e um engenheiro mecânico.
Na última eleição, com a saúde debilitada, optou por não se candidatar a mais um mandato na Câmara Municipal, optando por se despedir da política.
O adeus pode valer para o político, mas não para a lenda Tenente Martins, que entrará para os anais da história da política goioerense como um homem sábio, articulado e de grande coração.