sábado, 14 de junho de 2025
ASSISTA – CARONA INGRATO

Vídeo mostra momento em que padre tem carro paroquial roubado ao dar carona no Paraná - ASSISTA

13/12/2024
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

Imagens de câmeras de monitoramento flagraram o momento em que um padre de 69 anos foi assaltado após aceitar dar carona a um homem em Lindoeste, no oeste do Paraná. ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO.


CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS DO GOIONEWS EM SEU WHATSAPP

.
CLIQUE AQUI E SIGA O GOIONEWS NO INSTAGRAM

No vídeo é possível observar o carro estacionado, enquanto o padre e o homem conversam. Segundos depois, o sacerdote sai rapidamente do veículo, abre a porta traseira e pega algumas pastas. Logo em seguida, o homem sai com o carro e foge.


Segundo a polícia, o carro foi recuperado na noite de ontem, em Lindoeste. O assaltante também foi identificado, mas até a publicação dessa reportagem não tinha sido localizado.


A polícia informou que um inquérito será instaurado para investigar o caso e que buscas continuam sendo realizadas.


CLIQUE AQUI E ASSISTA AO VÍDEO QUE MOSTRA ASSALTO AO PADRE


O sacerdote disse aos policiais que estava em frente à casa paroquial se preparando para ir à Cascavel, cidade próxima, quando foi abordado por um homem que pedia ajuda para ir ao mesmo destino.


Contudo, ele notou o nervosismo do passageiro durante o trajeto e resolveu estacionar em um mercado de Lindoeste.


Foi quando pessoas que estavam no estabelecimento reconheceram o homem como o autor de disparos contra um motorista de caminhão, durante uma discussão ocorrida momentos antes de o padre ser abordado. De acordo com a polícia, o suspeito pediu carona para fugir dessa situação anterior.


Ainda segundo a PM, após a descoberta, o homem apontou a arma para a cabeça do padre e o mandou descer do carro, fugindo com o carro paroquial.


Em nota, a Arquidiocese de Cascavel confirmou o caso e disse que o padre deu carona ao homem como um gesto de caridade. Ainda declarou que o sacerdote foi abandonado a cerca de 300 metros da secretaria paroquial e não teve ferimentos.


"Apesar do susto e do nervosismo, o padre passa bem e está sendo assistido pela comunidade local. A Polícia Militar de Lindoeste, com o apoio da Polícia Civil, investiga o caso. A câmera de segurança da paróquia não registrou a ação do bandido", esclareceu a Arquidiocese. (G1 Paraná).

CLIQUE AQUI E ASSISTA AO VÍDEO QUE MOSTRA ASSALTO AO PADRE