TRAGÉDIA – TARDE DE ONTEM
A equipe da Polícia Civil de Goioerê, com o apoio da Polícia Militar e agentes da Força Nacional, cumpriu três mandados de busca e apreensão no final da tarde de sexta-feira, 13, com o objetivo de buscar por cigarros eletrônicos (pods).
CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS DO GOIONEWS EM SEU WHATSAPP
.
CLIQUE AQUI E SIGA O GOIONEWS NO INSTAGRAM
As buscas foram solicitadas por causa de denúncias de venda de cigarros eletrônicos, inclusive para menores, em um bar localizado na estação rodoviária de Goioerê – Bar do Abacate.
Nas buscas, que foram realizadas em três endereços do alvo, foram encontrados 61 pods (cigarros eletrônicos), que estavam em uma residência supostamente ligada ao proprietário do bar. Também foi apreendida uma quantia elevada em dinheiro.
Três pessoas foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia e liberadas após os procedimentos de polícia judiciária.
CIGARROS ELETRÔNICOS: Vender cigarro eletrônico no Brasil é crime de contrabando, de acordo com o Código Penal, e pode levar à pena de reclusão de dois a cinco anos. Além disso, o comerciante pode sofrer multas e outras punições administrativas.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proíbe a comercialização, importação e propaganda de cigarros eletrônicos desde 2009. A Anvisa também proíbe o uso desses dispositivos em recintos coletivos fechados, públicos ou privados.
A venda de cigarros eletrônicos a menores de 18 anos também é crime, podendo levar à pena de prisão de dois a seis anos e multa.
TRAGÉDIA – TARDE DE ONTEM
ENTROU NA FRENTE
VEJA COMO FOI
VIU POR AÍ?