A Polícia Civil de Cruzeiro do Oeste, juntamente com equipes da Polícia Militar, da Força Nacional e do Grupo de Diligências Especiais – GDE da Polícia Civil de Umuarama, deflagrou a Operação Ira de Marte. Os crimes investigados são: homicídio, tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e associação criminosa na cidade de Tapejara (68 km de Goioerê).
CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS DO GOIONEWS EM SEU WHATSAPP
.
CLIQUE AQUI E SIGA O GOIONEWS NO INSTAGRAM
A operação visou cumprir 6 (seis) ordens judiciais, sendo elas, 2 (dois) mandados de prisão e 4 (quatro) mandados de busca e apreensão. Todas as decisões foram exaradas pela Vara Criminal da Comarca de Cruzeiro do Oeste.
O inquérito que motivou a operação foi o duplo homicídio ocorrido em 29 de julho de 2024 na cidade de Tapejara por volta das 14 horas da tarde. Na ocasião, dois criminosos fortemente armados, executaram um desafeto com mais de 50 disparos de arma de fogo. Um outro homem também foi atingido pelos disparos e não resistiu.
Durante a operação foram presos os 2 homens identificados apenas pelas iniciais E.A.S. de 24 anos e P.D.N. de 25 anos, apontados como os executores do duplo homicídio, 1 menor foi conduzido em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, foi aprendida substância análoga maconha, cocaína, balança de precisão e celulares.
E.A.S. também foi preso em flagrante por tráfico de drogas e P.D.N. por tráfico de drogas, resistência e desobediência, tendo em vista que resistiu à prisão e quebrou seu aparelho celular propositalmente para que não fosse apreendido. (Goionews/Umuarama News).