Ataíde Rocatelli Neto, popularmente conhecido como Ataíde Strongman, 33 anos, atleta de Atletismo de Força (Strongman) de alto rendimento, residente no município de Mamborê (região de Goioerê), criador da Equipe Brutal Force, detentor de dezenas de títulos nacionais e internacionais, esteve nesse último fim de semana na cidade do Rio de Janeiro representando sua equipe e o município de Mamborê na competição do Homem Mais Forte do Rio de Janeiro.
CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS DO GOIONEWS EM SEU WHATSAPP
.
CLIQUE AQUI E SIGA O GOIONEWS NO INSTAGRAM
No sábado, dia 7, Ataíde Strongman duelou contra os homens mais fortes do Rio de Janeiro e de outros estados do Brasil.
Foram 5 provas brutais, as quais testavam força máxima, resistência, explosão, cárdio e estratégia, entre elas, um circuito de Levantamento Terra com 3 barras montadas com até 270kg, Log Lift (levantamento de cilindro a cima da cabeça) com 100kg para levantar o maior números de vezes, Front Hold (sustentação frontal de membros superiores) com um martelo de concreto gigante pesadíssimo, Farmers Walk (a caminhada do fazendeiro) com 240kg totais para carregar a maior distância possível e por último a prova da Cangalha para carregar 300kg nas costas a maior distância possível.
No Strongman cada prova tem suas regras e um tempo limite para serem realizadas. Os atletas somam pontos em cada uma das provas dependendo de sua colocação na mesma e no final da competir é somado todos os pontos de cada prova, o desportista que alcançar a maior pontuação geral é o campeão.
Ataíde teve uma excelente performance em todas as provas, porém, nas duas últimas provas ele deu um salto muito grande na pontuação por ter se saído muito a cima da média, carregou o Farmers Walk com 240kg e a Cangalha com 300kg por cerca de 40 metros cada implemento dentro do tempo limite de 60 segundos. Essa disputa foi categoria Open, a mais pesada do Strongman, onde o atleta do Paraná se consagrou o campeão da categoria e foi também o campeão Overall, que nada mais é o campeão dos campeões, o critério desse título foi concedido ao atleta que levantou e carregou mais peso na competição. (Cidade Destaque).