A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com o apoio da Polícia Civil de Goiás (PCGO), cumpriu, nesta quarta-feira (4), mandados de busca e apreensão contra um casal suspeito de praticar o crime de estelionato em Boa Esperança, na região de Goioerê. A ação aconteceu em Goiânia, capital do Estado de Goiás. Uma mulher, de 20 anos, foi presa em flagrante por posse de substância ilícita.
O casal é investigado por ter aplicado o golpe ao fazer a vítima acreditar que estava conversando com seu filho, o qual teria solicitado auxílio financeiro. A vítima, confiando na história, realizou transferências bancárias que totalizaram aproximadamente R$ 35 mil.
Conforme o delegado da PCPR Anderson Sérgio Romão, durante a ação, foi apreendido um quilo de substância análoga à cocaína, três chips de operadoras de telefonia móvel e aproximadamente R$ 950 em espécie.
“O telefone da suspeita também foi apreendido com o objetivo de identificar outros possíveis envolvidos no esquema criminoso. Com a apreensão dos dispositivos e demais objetos, as investigações terão continuidade visando elucidar os fatos e responsabilizar todos os participantes do delito”, explica.
A mulher foi encaminhada ao sistema penitenciário. Os itens apreendidos foram encaminhados à delegacia de polícia para as providências legais cabíveis.