A chuva torrencial que caiu durante o fim de sena em Goioerê e em toda a região provocou alguns estragos, como derrubada de placas, alagamento de estradas e até alagamentos em cidades. Em alguns locais, chegou a chover mais de 200 milímetros no sábado e domingo.
Em Goioerê as chuvas de domingo, 8, derrubaram uma grande placa de sinalização de locais de Goioerê, que estava instalada na esquina da Avenida Mauro Mori com a Avenida Tiradentes. A placa, que já havia entortado com as chuvas da madrugada, caiu de vez na tarde de domingo, bloqueando a pista sentido clube de campo. Uma máquina da Prefeitura foi acionada e removeu a placa do leito carroçável da avenida, colocando-a sobre o canteiro.
Em Quarto Centenário, a estrada rural do Porto 5 ficou completamente alagada por causa de um córrego que transbordou, impedindo a passagem de veículos. A expectativa é que nesta segunda-feira a situação se normalize.
Na região de Campo Mourão, A situação mais crítica ocorre em Barbosa Ferraz onde um rio transbordou e atingiu uma área residencial deixando casas inundada e carros praticamente debaixo d´água.
Em Peabiru também a Defesa Civil montou uma equipe de servidores para atender as estradas rurais que ficaram intransitáveis. A ponte do Rio da Várzea (Rio Mourão) no acesso ao Assentamento Marajó já estava quase ficando submersa nesta manhã.
Em Engenheiro Beltrão também a situação é crítica na área rural, com estradas danificadas e até ponte interditada. No perímetro urbano o excesso de chuva também causa danos em alguns bairros e residências. A Defesa Civil do município montou uma força tarefa para prestar o atendimento nos casos mais urgentes. (Goionews/Tá Sabendo).
GOIOERÊ
QUARTO CENTENÁRIO
ENGENHEIRO BELTRÃO
BARBOSA FERRAZ