sexta-feira, 13 de dezembro de 2024
POLÍTICA: O QUE SE DIZ POR AÍ

Fez acordo e pagou, hoje tem sessão e mais

09/12/2024
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

Fez acordo e pagou
O candidato a vice-prefeito na chapa de Paulo Novaes nas eleições de 6 de outubro, Rogério Potência, fez acordo com o Ministério Público e pagou R$ 2.250 para cessar as acusações de participação em registro de candidatura sem autorização nas eleições municipais de Goioerê. José Paulo Novaes é o outro réu do caso.
.
Dia de sessão
A Câmara Municipal de Goioerê realiza nesta segunda-feira, 9, a penúltima reunião ordinária do ano. Na pauta apenas a votação de alguns projetos de lei. Antes da sessão ordinária, haverá uma sessão extraordinária para a leitura de um projeto de lei.
.
Paraíba recorreu
O vereador Professor Paraíba recorreu da decisão da justiça eleitoral que aprovou a sua prestação de contas com ressalvas, determinando a devolução de R$ 918,00 que foram recebidos irregularmente do fundo partidário. Ele alega que não precisa devolver. O MP já se manifestou contrário ao recurso.
.
Virou eleitoral
Queixa-crime apresentada pelo prefeito Betinho Lima contra Junior Boca Aberta, por crime de injúria e difamação em mensagem em grupo de whatsapp durante o período eleitoral, que estava na vara criminal, foi encaminhado para a a justiça eleitoral, pelo fato de o suposto crime ter sido praticado no âmbito das eleições. Com isso, o julgamento deverá ocorrer mais rápido.
.
Só uma escola
O programa que prevê a terceirização de parte da administração escolar – Parceiro da Escola – iniciou as consultas públicas para que a comunidade escolar decida pela adesão ao projeto ou não. Na área do NRE de Goioerê apenas uma escola fará a consulta – Escola Estadual Moreira Salles. A consulta segue nesta segunda-feira, 9. 
.