Teve até ameaça
Após a sessão em que foi aprovado o aumento do número de vereadores na Câmara Municipal de Goioerê, na noite de segunda-feira, os ânimos continuaram exaltados. Um dos manifestantes chegou a fazer ameaças a um servidor do legislativo, inclusive fazendo menção de estar armado.
CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS DO GOIONEWS EM SEU WHATSAPP
.
CLIQUE AQUI E SIGA O GOIONEWS NO INSTAGRAM
.
R$ 155 milhões aprovados
O orçamento do município de Goioerê para o exercício de 2025 foi aprovado em segunda e última discussão pela Câmara Municipal, já incluídas as emendas do orçamento participativo. O valor estimado das receitas e despesas foi fixado em 155.430.000,00, incluindo o Legislativo. Desse montante, R$ 6,6 milhões ficam com o Legislativo.
.
Transição democrática
Também foi aprovado o projeto de lei que define regras para que ocorram transições democráticas entre as administrações municipais a cada eleição em Goioerê. A lei estabelece normas a serem seguidos pelo prefeito em fim de mandado, a fim de que o prefeito entrante possa ter acesso a informações.
.
Comunistas
Repercutiu na imprensa regional a fala do vereador Helton Maia, que foi impedido de falar sobre o projeto que aumentou o número de vereadores de Goioerê, por causa do tumulto de algumas pessoas presentes: “Tem comunista ali no fundo que não sabe ouvir a opinião dos outros”.
.
Tumulto virou voto
Antes de ser iniciada a sessão de segunda-feira, 2, da Câmara Municipal de Goioerê, a certeza que existia era a de que o projeto que aumenta o número de vereadores de 9 para 11 iria ser aprovada por 6 x 3. O protesto exacerbado que tumultuou a sessão virou um voto, só que ao contrário: o placar final foi 7 x 2.