Tumulto virou voto
Antes de ser iniciada a sessão de segunda-feira, 2, da Câmara Municipal de Goioerê, a certeza que existia era a de que o projeto que aumenta o número de vereadores de 9 para 11 iria ser aprovada por 6 x 3. O protesto exacerbado que tumultuou a sessão virou um voto, só que ao contrário: o placar final foi 7 x 2.
CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS DO GOIONEWS EM SEU WHATSAPP
.
CLIQUE AQUI E SIGA O GOIONEWS NO INSTAGRAM
.
Polícia chamada
O tumulto, que impediu os vereadores de se manifestarem, fez com que a direção da Câmara Municipal acionasse a equipe da Polícia Militar, apara garantir a segurança no plenário. A votação, contudo, encerrou antes da chegada dos policiais.
Tem tempo
Como o projeto que aumenta o número de vereadores só passa a valer nas eleições de 2028, há tempo para que os novos vereadores possam reanalisá-lo e até revogá-lo. Essa é, inclusive, proposta das entidades que se manifestaram contra o projeto.
.
Vai ter nome na placa
Durante os 15 dias em que ficará à frente da Prefeitura de Rancho Alegre D'Oeste, José Antonio Zanuto, presidente da Câmara, que substitui o filho Cássio Zanuto, de licença, irá inaugurar pelo menos uma obra, garantindo o nome na placa de inauguração como “prefeito em exercício”. Coisas de filho para pai.
.
Correria de obras e Expojur
O fim de seu quarto mandado à frente da Prefeitura de Juranda está sendo de correria para a prefeita Leila Miotto Amadei. Entre as correrias para terminar obras que estão sendo realizadas e iniciar outras, ela ainda trabalha na organização da Expojur, que acontece nos dias
.