O Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST) do Corpo de Bombeiros encontrou na manhã desta quinta-feira (28) os corpos dos dois vigilantes desaparecidos na Represa Passaúna, em Araucária, Região Metropolitana de Curitiba (RMC).
Os dois vigilantes trabalhavam em uma empresa terceirizada da Sanepar e estavam em uma embarcação que virou no Passaúna, na manhã da última quarta-feira (27).
“Mergulhamos ontem durante todo o dia e hoje trouxemos um sonar, que é um equipamento novo e que usamos pela primeira vez. E com esse equipamento distinguimos os dois corpos, estavam distantes uns dois metros um do outro, estavam com o fardamento da empresa, armamento. Foram resgatados em uma profundidade de cerca de sete metros”, explicou o Major Gabriel do Corpo de Bombeiros.
De acordo com o oficial, o fato de ambos os vigilantes estarem com o fardamento de trabalho dificultou que ambos nadassem do barco até a margem da represa.
“Só com a roupa já seria muito difícil a natação, com esse equipamento que eles usam, mesmo com uma distância pequena para a margem fica ainda mais difícil. Sem um treinamento e um preparo adequado é muito difícil”, completou Gabriel.
Na manhã desta quinta-feira, o Grupo de Operações de Socorro Tático do Corpo de Bombeiros também encontrou o corpo de um pescador na Represa Passaúna.
O local em que o pescador foi encontrado fica a cerca de cinco quilômetros de onde os dois vigilantes foram achados pelos bombeiros.
A busca pelo corpo do pescador foi iniciada nesta quinta-feira, após um amigo do homem ter notificado o Corpo de Bombeiros do desaparecimento da vítima. (Fonte: O Bemdito)