quarta-feira, 16 de julho de 2025
MUITAS ATIVIDADES

Iniciadas ações do Outubro Rosa em Goioerê

07/10/2019
  • A+ Aumentar Fonte
  • A- Diminuir Fonte

                               As ações do Outubro Rosa, mês dedicado à saúde da mulher, em especial de prevenção ao câncer de mama e de colo de útero, foram iniciadas na manhã de sábado, em Goioerê, com uma tenda montada na Avenida Daniel Portela, junto à Praça da Igreja Matriz.

                               Na ação foram realizados agendamento de exames preventivos de câncer decolo de útero, feitos testes de glicemia e realizadas orientações sobre saúde às mulheres que passaram pela tenda.
A programação prossegue na próxima quinta-feira, 10, quando haverá coleta de material para o exame preventivo de câncer de colo de útero, autoexame das mamas e atendimento médico e odontológico em todas as unidades de saúde de Goioerê, das 17 às 21 horas.
No dia 23 de outubro haverá uma palestra sobre prevenção do câncer de mama e do colo uterino, na Câmara Municipal, as 14h30min. Haverá um café da tarde para as presentes e será oferecido transporte dos bairros até o local da palestra.
O encerramento do Outubro Rosa será no dia 26 de outubro, com a realização da 1ª Pedalada contra o Câncer, a partir das 8 horas.