Uma operação coordenada entre as forças de segurança resultou na apreensão de uma carga de agrotóxicos de origem estrangeira e na prisão de um homem em Cafelândia (64 km de Goioerê). A ação envolveu o Núcleo de Operações da Polícia Federal de Cascavel, o Batalhão de Fronteira da Polícia Militar, o 31º Batalhão da Polícia Militar e a Receita Federal.
CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS DO GOIONEWS EM SEU WHATSAPP
.
CLIQUE AQUI E SIGA O GOIONEWS NO INSTAGRAM
O flagrante ocorreu durante uma abordagem ao veículo Fiat/Strada preto, que transitava em alta velocidade e com o condutor usando o celular e sem cinto de segurança, características que despertaram a suspeita das autoridades. Após a parada, nada ilícito foi encontrado com o motorista, mas uma vistoria detalhada no veículo revelou uma grande quantidade de agrotóxicos contrabandeados.
Ao ser questionado, o condutor admitiu estar transportando os produtos ilegais. Ele afirmou que recebeu o veículo já carregado na cidade de Missal e que o destino seria Nova Aurora (48 km de Goioerê), onde entregaria a carga em troca de R$ 1.000,00.
O motorista revelou ainda que fazia uso de um rádio comunicador amador para manter contato com outro veículo que atuava como "batedor" — responsável por avisar sobre possíveis barreiras policiais. Apesar disso, o veículo do batedor não foi localizado. Durante a abordagem, o rádio continuou a receber mensagens, reforçando a suspeita do esquema.
Outro agravante identificado foi a utilização de placas falsas no Fiat/Strada, configurando crime de adulteração de sinal identificador de veículo.
Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Federal para a lavratura do auto de prisão. O veículo e os agrotóxicos foram entregues à Receita Federal, que ficará responsável pela apreensão e destinação dos produtos ilegais.
As investigações continuam para identificar e prender outros envolvidos no esquema, incluindo o condutor do veículo que atuava como batedor.