As detentas da cadeia pública de Goioerê irão participar de um projeto de confecção de perucas para pacientes em tratamento de câncer.
CLIQUE AQUI E RECEBA NOTÍCIAS DO GOIONEWS EM SEU WHATSAPP
.
CLIQUE AQUI E SIGA O GOIONEWS NO INSTAGRAM
O projeto foi concebido pela equipe do Depen e conta com a parceria do Conselho da Comunidade de Goioerê e do Rotaract Club.
Segundo a policial penal Janaína Montenegro, chefe da cadeia de Goioerê, com recursos do Conselho da Comunidade está sendo adquirida a máquina para a confecção das perucas. O Depen conseguiu uma pessoa para a realização do treinamento e capacitação das detentas para o trabalho. Por fim, o Rotaract Club de Goioerê irá trabalhar para a conseguir a doação de cabelos, para a confecção das perucas.
“É um projeto de ressocialização, onde as presas, além de trabalharem e com isso reduzirem as suas penas, também estarão realizando um trabalho social inédito no Paraná” – salienta Janaína Montenegro.
Em breve será lançada a campanha para a arrecadação de cabelos para o treinamento das detentas e também para a confecção das perucas.
O projeto foi apresentado na reunião do Rotary Club de Goioerê, na última semana, quando Janaína Montenegro e o presidente do Rotaract, Leonardo Shiokawa Silva, explicaram aos rotarianos como irá funcionar o projeto.